Deputada Dani Alonso e Capitão Augusto abordam crescimento do setor no Ecomac Sul em Florianópolis

  • 28 de Setembro de 2023
...

A força e o crescimento do setor de materiais para construção foram o tema central de um discurso inflamado e cheio de expectativas na última edição do Ecomac Sul, realizado em Florianópolis em Setembro. Dois dos mais proeminentes nomes do setor político - a deputada Dani Alonso (PL), coordenadora da frente parlamentar em defesa das lojas de material para construção na ALESP, e o deputado federal Capitão Augusto (PL), presidente da frente parlamentar no Congresso - se reuniram para falar sobre as perspectivas do setor para o segundo semestre de 2023 e o ano de 2024.

 

Com uma audiência de centenas de empresários e líderes da Construção Civil, a deputada Dani Alonso expressou seu otimismo e trabalho pelo segmento: “Tive a honra de ser uma das palestrantes no evento Ecomac, abordando os desafios cruciais que o setor enfrenta e as perspectivas otimistas para o ano em curso”. Ela ainda ressaltou que o Brasil conta atualmente com mais de 130 mil estabelecimentos voltados para materiais de construção, que contribuem com expressivos 6,9% do PIB nacional e 34% do PIB industrial e destacou a criação da frente parlamentar em defesa das lojas de material para construção na Alesp e na Câmara dos Deputados.

 

Com uma parceria sólida com o deputado federal Capitão Augusto, ambos prometem continuar a luta por incentivos que impulsionem ainda mais o desenvolvimento do setor que deve crescer 1,5% até o final deste ano. Em suas palavras, essa união visa "criar mais vagas de emprego, aumentar a renda e abrir novas oportunidades para todos."

 

Uma das maiores expectativas do setor é a retomada do "Construcard" com taxas de juros mais amigáveis e extensão nos prazos. Os representantes parlamentares enfatizaram a importância deste instrumento, não apenas como uma ferramenta de financiamento, mas também como um acelerador do desenvolvimento e crescimento da indústria da construção.

 

O evento, além dos discursos, contou com a participação de várias outras figuras de destaque, consolidando-se como um marco para a indústria e o setor de materiais de construção no Brasil.

 

Comentários

Busque aqui