Deputada Dani Alonso cria Frente Parlamentar em apoio às Lojas de Material de Construção do Estado

  • 28 de Abril de 2023
...

Com 35.396 lojas em todo o Estado (segundo dados da RAIS 2021), um dos setores que mais movimenta a economia paulista são as lojas de material de construção. Pensando nisso, a Deputada Estadual Dani Alonso criou logo no início do seu mandato a Frente Parlamentar de Apoio as Lojas de Materiais de Construção no Estado de São Paulo. A medida tem o apoio do Deputado Federal Capitão Augusto, que lutou pelo setor durante a pandemia e salvou milhares de empregos.

“A Frente Parlamentar trabalhará com medidas para contribuir com fortalecimento e na defesa dos interesses do setor varejista de material de construção, a fim de acompanhar a política oficial do comércio de material de construção com a promoção debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame da política nacional e estadual do Comércio de Material de Construção”, disse a Deputada Estadual Dani Alonso.

As lojas de material de construção são fundamentais para o setor da construção civil e para a economia de um país. Elas oferecem produtos e serviços de reparo, manutenção, ventilação, higienização, assepsia e esterilização dos lares, além de materiais para telhados, chuveiros, lâmpadas, produtos de eletricidade, encanamento, aquecedores de água, ventiladores, álcool em gel, máscaras de proteção facial, luvas em grande variedade, capas e muitos outros produtos, quer na forma presencial, por delivery ou por drive-thru.

“As lojas de material de construção são fundamentais para o setor da construção civil e para a economia de um Estado e de um país. Elas fornecem materiais de qualidade, contribuem para a economia local, oferecem soluções completas, facilitam a logística, estimulam a inovação e atendem diferentes públicos”, salientou a Deputada.

 

SETOR FOI SALVO NA PANDEMIA

A Deputada Estadual Dani Alonso lembrou que depois de um trabalho pioneiro do Deputado Federal Capitão Augusto no Congresso Nacional com a criação de uma Frente Parlamentar nacional, as lojas de material de construção passaram a integrar o rol de atividades consideradas essenciais durante a pandemia.

“Juntos nós impedimos que os municípios aplicassem restrições ao seu amplo funcionamento, uma vez que o comércio varejista de material para construção civil atende às necessidades básicas e secundárias de todos os lares dos consumidores brasileiros. Além disso, salvamos milhares de empregos, já que toda a economia foi afetada com a pandemia”, disse a Deputada Dani Alonso.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputada Dani Alonso

Comentários

Busque aqui